22.10.09

Na sequência da publicação do curso de defesa pessoal em vídeo vamos continuar a comentar alguns filmes de modo a dar-lhe oportunidade de esclarecer dúvidas de execução.

Nesta sequência, tal como em quase todas as sequências de defesa pessoal, o primeiro movimento da vitima é fundamental para distrair o agressor.

Neste caso a vitima tem as duas mãos livres e opta por dar um toque no baixo ventre do agressor de modo a distraí-lo e a partir daí poder fazer os movimentos defensivos para se libertar da prisão.

Claro que abordaremos mais soluções para situações semelhantes a esta.

Esta é apenas uma das muitas sugestões que faço.

Mas o que gostaria de reforçar é o facto de, antes de executar qualquer movimento defensivo, deve sempre distrair o agressor.

Nunca deve iniciar a sua reação sem antes tentar distrair o agressor com um movimento rapido, como neste caso, ou fingindo inactividade.

É sempre a partir da distração do agressor que conseguirá ter algumas possibilidades de sucesso na sua intervenção.

Bons treinos.

 

 

link do postPor defesapessoal, às 10:42  comentar

De pharmacy reviews a 10 de Novembro de 2011 às 15:47
Excelente post! Tudo o que é útil eu acho que é feminilidade perfeita. Métodos de defesa não é definitivamente algo que somente as mulheres necessitam.

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da defesa pessoal. Este Consultório tem um carácter informativo.

E-mail: fernandosuissas@sapo.pt
Consultório

Com este blog pretende-se contribuir para o aumento do sentimento de segurança de todos. Sem desassociar o Estado, através das várias polícias, da nobre tarefa de proteger todos os cidadãos bem como os seus bens, esperamos contribuir para o total e verdadeiro esclarecimento de todos perante a temática da Defesa Pessoal.

E como vamos fazer isso?
Em primeiro lugar vamos sempre abordar o tema da prevenção.
É sempre com a prevenção que se inicia o estudo da defesa pessoal.
Dentro da prevenção abordaremos temas diversos como os métodos preferidos por burlões e agressores e cuidados a ter perante situações específicas.
Veja mais aqui.

 
arquivos
links
Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
17

18
20
21
23
24

25
26
28
29
30
31


blogs SAPO