16.10.09

"..................................................................................

como sou anti-agressão resolvi não por os meus filhos nesta modalidade mas gostava que eles tivessem aulas de defesa pessoal mas que não se tornassem agressivos, será que existe a possibilidade de terem aulas de defesa pessoal e não ficarem agressivos?


 

Resposta:

 

Quanto à questão que coloca posso dizer-me sem qualquer dúvidas que incentivar os seus filhos a praticar defesa pessoal, karate, ou qualquer
outra arte marcial só vai contribuir para que eles se transformem em rapazes ou raparigas mais confiantes, mais seguros e muito pacificos.
Através da prática destas artes as pessoas aprendem a gastar as suas energias de forma mais racional e contida.
Já dou aulas de karate há muitos anos e tenho assistido a muitas transformações de rapazes inseguros e agressivos em rapazes admiráveis
e capazes dos maiores gestos de simpatia e altruismo.
Por isso o que lhe aconselho é dirigir-se a uma escola de artes marciais que tenha a variante preferida dos seus filhos ou filhas e fale com o instrutor para poder fazer uma avaliação da pessoa.
A maioria dos instrutores deste tipo de modalidades são pessoas bem formadas e bem preparadas mas pode sempre fazer a sua avaliação para ter a certeza que os seus filhos estão em boas mãos.
Não tenha por isso receios em incentivar esta prática.

 

link do postPor defesapessoal, às 17:28  comentar

Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da defesa pessoal. Este Consultório tem um carácter informativo.

E-mail: fernandosuissas@sapo.pt
Fernando Suissas


Praticante de karate desde 1975.
Várias vezes campeão nacional de karate wado ryu e membro da selecção nacional de karate em 1988/89.
Instrutor de karate desde 1979 e aluno de vários mestres de renome mundial lecciona desde então em inúmeras escolas espalhadas por todo o país. Autor do livro “Iniciação ao Karate Wado Ryu”.
Em 2002 inicia o estudo da defesa pessoal tendo editado um livro dedicado ao tema “Defesa Pessoal para Principiantes” e ministrado inúmeros cursos.
Teve colaborações regulares dedicadas ao tema da defesa pessoal em vários jornais nacionais e participou em vários programas de televisão divulgando a defesa pessoal.
Actualmente instrutor de karate e defesa pessoal na área de Lisboa participa regularmente num programa da RPT1 com apresentações de defesa pessoal com enorme aceitação.


Visite o site Defesa Pessoal.
Consultório

Com este blog pretende-se contribuir para o aumento do sentimento de segurança de todos. Sem desassociar o Estado, através das várias polícias, da nobre tarefa de proteger todos os cidadãos bem como os seus bens, esperamos contribuir para o total e verdadeiro esclarecimento de todos perante a temática da Defesa Pessoal.

E como vamos fazer isso?
Em primeiro lugar vamos sempre abordar o tema da prevenção.
É sempre com a prevenção que se inicia o estudo da defesa pessoal.
Dentro da prevenção abordaremos temas diversos como os métodos preferidos por burlões e agressores e cuidados a ter perante situações específicas.
Veja mais aqui.

 
arquivos
links
Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
17

18
20
21
23
24

25
26
28
29
30
31


blogs SAPO